Notícias

CEO de empresa japonesa usará salário para adquirir Bitcoin

O CEO da Remixpoint, Takashi Tashiro, decidiu receber seu salário em Bitcoin. Essa medida é uma estratégia da empresa, que fica localizada em Tóquio, para alinhar seus interesses com os dos acionistas. A informação foi divulgada em um comunicado oficial na terça-feira.

Como vai funcionar essa novidade? A Remixpoint vai calcular o salário e os impostos de Tashiro em ienes japoneses e, em seguida, comprar a mesma quantia em Bitcoin (BTC). A empresa se compromete a transferir essa quantia para uma carteira que ele designar. Essa iniciativa se encaixa em um modelo de “gestão focada no acionista”, segundo a própria empresa.

Na verdade, a remuneração de Tashiro será paga em ienes, mas o pagamento será convertido para Bitcoin ao preço do mercado antes da transferência. Ele assumiu o cargo em junho e já declarou que o Bitcoin será fundamental na estratégia financeira da empresa, que busca modernizar sua gestão de tesouraria.

Antes da entrada de Tashiro, a Remixpoint já vinha investindo em Bitcoin e outras criptomoedas, visando criar uma reserva em ativos digitais. Em junho, a empresa informou que possuía mais de 1.051 BTC, 901 Ether (ETH), 13.920 Solana (SOL) e outras criptos, totalizando um valor de mercado superior a 116 milhões de dólares.

Além de seu novo cargo na Remixpoint, Tashiro também ocupa um espaço na gestão da BITPoint, uma exchange de criptomoedas japonesa ligada ao grupo SBI. Essa exchange tem feito bastante barulho ao promover uma memecoin chamada Official Trump (TRUMP), que faz referência ao ex-presidente dos EUA.

Outros CEOs e autoridades também já aceitaram salários em cripto

A Remixpoint não é pioneira nessa ideia de pagar salários em Bitcoin. Muitas empresas têm adotado essa prática, seja para promover a adoção das criptomoedas ou para tentar valorizar suas ações.

Em 2021, a empresa britânica de mineração de criptomoedas, Argo Blockchain, foi uma das primeiras a seguir essa tendência. O então CEO, Peter Wall, anunciou que receberia seu salário em BTC, inspirado pelo jogador da NFL, Russell Okung, que também se comprometeu a receber parte de seu salário em criptomoedas.

Na eleição para a prefeitura de Nova York em 2021, o candidato democrata Eric Adams também afirmou que aceitaria seus três primeiros salários em Bitcoin. Agora, se preparando para a reeleição em 2025, ele frequentemente menciona seus investimentos em Bitcoin, mostrando que está satisfeito com a decisão, principalmente porque o preço da criptomoeda dobrou desde então.

Rafael Cockell

Administrador, com pós-graduação em Marketing Digital. Cerca de 4 anos de experiência com redação de conteúdos para web.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo